quarta-feira, dezembro 05, 2018

Coisas da idade


COISAS DA IDADE

Tenho pensado, é verdade,
Neste meu dia festivo
Que esta coisa da idade
Tem muito de relativo.
Desafiando o engenho
Vamos a situações concretas
Vejam lá que idade tenho
Em cada um dos planetas.
Em Neptuno e em Plutão
E em Urano, é bom de ver,
Sou um lindo rapagão
Acabado de nascer.
Já em Júpiter e Saturno,
Não é nenhuma tolice,
Nem caso de alto coturno,
Eu ando na meninice.
E se pensam que estou velho,
Continuando esta lida,
Em Marte, de tom vermelho,
Estou mesmo na flor da vida.
No lindo planeta azul
Já existe outro cenário
No norte como no sul
Sou rapaz sexagenário.
E, será que é bom augúrio?
Ficam a saber também
Que em Vénus e em Mercúrio
Meu nome é Matusalém.
Relva, 2018-12-05
Aníbal Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário