sexta-feira, maio 22, 2009



VIENA DE NOVO
(em cinco pinceladas)

- O virtuosismo da bela pianista japonesa libertando a música em plena Kartner Strasse;
- Os sabores deliciosos e picantes do pequeno e acolhedor restaurante húngaro da Illona; 
- O riso contagiante dos ocupantes do autocarro vindo de Grinzing (in vino veritas...);
- O revisitar dos imponentes palácios da corte dos Habsburgos;
- O recolhimento profundo em oração na luz especial da Catedral de Santo Estevão.

Viena de Austria, 2009-05-15

24 comentários:

Arantza G. disse...

Que gozo...
Un placer para los sentidos.
Un beso.

Sonia Schmorantz disse...

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

Autor: Paulo Santana

Um lindo final de semana!
Abraço

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

A Amizade é...
O mais nobre dos sentimentos,
Cresce à sombra do desinteresse,
Nutre-se brindando-se e floresce
a cada dia com a compreensão.

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncias.

Exige no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.

(Desconhecido)


Te desejo um final de semana com muitos amigos,amor e paz
Abraços do amigo Eduardo Poisl

Alcina disse...

Olá Aníbal!

Ocorreu-me acrescentar uma pincelada do azul Danúbio da cidade das valsas ...
Um abraço e boas viagens
Alcina

Graça Pires disse...

Pinceladas muito sugestivas...
Um abraço.

gabriela rocha martins disse...

felizardo!!!!!!!!



.
um beijo

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

A glória da amizade não é a mão estendida,
nem o sorriso carinhoso,
nem mesmo a delícia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem quando você
descobre que alguém acredita e confia em você.

(Ralph Waldo Emerson)

Visite meu novo blogger
UMA ILHA PARA AMAR
http://eduardopoisl.blogspot.com/

Um grante abraço do amigo Eduardo Poisl

Fa menor disse...

Sortudo!

bjs

tecas disse...

Com a cor da Amizade estão pintadas todas as palavras na...arte.
Gostei amigo Aníbal.
Bji amigo

Multiolhares disse...

Dá vontade de ir para essas paragens

Namastê

Sonia Schmorantz disse...

"Conte a sua história ao vento,
Cante aos mares para os muitos marujos;
cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.
Escreva no asfalto com sangue,
Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
Abra seu peito em direção dos canhões,
Suba nos tanques de Pequim,
Derrube os muros de Berlim,
Destrua as catedrais de Paris.
Defenda a sua palavra,
A vida não vale nada se você não
viver uma boa história pra contar."
(Pedro Bial)

Na impossibilidade de entrar em detalhes, como eu gostaria imensamente como todos amigos que tenho, venho trazer um pouco de poesia e desejar que seu domingo, sua nova semana seja de mil cores, que tenhas muitas alegrias!

Um abraço

Sônia

LOURO disse...

Amigo Anibal:

Belas pinceladas!!!
Linda foto da catedral de Santo Estevão.

Abraço

Lourenço

Carla disse...

assim é a amizade...
dizer-te também do meu livro...In-finitos sentires que vão ser desenhados em papel. O lançamento é no próximo dia 27 de Junho, às 16 horas na Biblioteca de Valongo (Porto)...
beijo

Eduardo Aleixo disse...

Olá, Aníbal. Conheço Viena, gostei muito e saboreei tmbém o objecto das tuas pinceladas. Abraço.

Sonia Schmorantz disse...

Amigos são poemas…
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos,
nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar,
e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar
nas noites solitárias e vazias.

Um abraço em mais este final de semana, que tudo lhe
Seja bom...

Angela Guedes disse...

Oi Aníbal!!!
Estou passando para deixar o meu abraço e avisar que tem um selinho esperando no meu blog, “Prêmio Mouse de Ouro”.
Até...
Beijos
Ângela

Efigênia Coutinho disse...

Aníbal Raposo

Gosto de vim ler suas postagens, a gente sai sempre satisfeita com o conteúdo lido neste espaço cultural.

BOM DOMINGO
Efigênia Coutinho

Efigênia Coutinho disse...

O virtuosismo da bela pianista japonesa libertando a música em plena Kartner Strasse...

Aníbal Raposo , bom gosto e boa cultura, são duas conbinações que sempre dão certo....

Fica meu convite para conhecer:

O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO...

Efigênia Coutinho
Escritora

Liverpool disse...

Muito bom Aníbal!

Cöllybry disse...

Belo momento este, e espaço...

Doce beijo e meus rastossssssssss

ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

manzas disse...

Passando para sorver e saborear
Cada letra, palavra, frase, poema ou poesia…
Para ler e ver, este jeito e modo de vida,
O do universo das palavras!
Pensamentos que aludo!
Porque ler, sentir e sonhar
Para muitos… pode dizer nada!
Para outros… o nada pode dizer tudo!

Um fim-de-semana
Cheio de momentos e palavras
De amor e alegria!

-MANZAS-

Princesa disse...

DIZEM QUE TREVO DE QUATRO FOLHAS DÁ SORTE,
SENDO ASSIM RESOLVI LHE DAR UM.
`````´´´´o¶¶¶¶¶´´´´´´´1¶¶¶¶¢
´´´´´´´¶¶¶ø¢o¢¶¶´´´´´¶¶øooø¶¶¶
´´´´´¶¶¶¢¢¢øø¢¢$¶´´´¶¶¢¢øøø¢o¶¶
´´´´¶¶¢¢øøøøøø¢o¶¶´¶¶o¢øøøøø¢oø¶¶
´´´¶øo¢¢øøøø¢øø¢o¶´¶o¢øøøøøøøø¢¢¶¶
´´¢¶oo¢øøøøøøøøøo¶¶¢¢øøøøøøøøøø¢o¶¶
´´´¶¶¶¢7ooo¢¢øøø¢oo¢øøøøøøøøøøø¢o7¶¶
´´´´´´¶¶¶¶ø¢o¢øøøøøøøø¢¢¢oooo¢ø$¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¢øøøøøøø¢ooø¶¶¶¶¶¶¶$7
7¶¶ø¢oooooooo¢¢¢¢øøøø¢¶¶¶o
ø¶7¢øøøøøøøøø¢oøo¢øøø¢ooo¢¶¶¶¶7
´¶¶¢¢øøøøøøø¢oo¶øoøøøøøøø¢¢¢ø$¶¶
´´ø¶øo¢øøøøo7o¶¶¶7¢øøøøøøøøø¢o¶¶
´´´´¶¶øooooø¶¶¢¶¶$o¢øøøøø¢¢ø¶¶¶
´´´´´o¶¶¶¶¶$1¶ø¶´¶øo¢ø¢¢¢¶¶¶¶
´´´´´´´´1ø´´¶¢¶´´´¶øo¢$¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶ø¶7´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´¶¶$¶
´´´´´´´´´7¶1¶1
´´´´´´´´´¶ø¢¶
´´´´´´´´¶¶1¶¶
´´´´´´´´¶¶¢¶
´´´´´´´´o¶o1
COM TREVO OU SEM TREVO LHE
DESEJO MUITA SORTE, PAZ, AMOR E
UMA SEMANA REPLETA DE HARMONIA.
Beijinhosssssssss....

Elaine Crespo disse...

Adorei teu Blog!!
Parabéns!

Estou seguindo e te adicionei ao meu Day by Day!

Adoro Poesias!

Bela terça!

Beijos
Elaine

Efigênia Coutinho disse...

VIENA DE NOVO(em cinco pinceladas)

Saber apreciar o que é bom,
é um dom cultural,
meus cumprimentos,
Efigênia Coutinho

Gosto de te reinventar em cada esquina do meu pensamento. De te pintar com as cores da tua luz. A que os prismas da ...