quarta-feira, junho 19, 2013

Saudades de ti tão perto





















SAUDADES DE TI TÃO PERTO

Meu Deus, como era bom ter-te comigo
Aqui no doce abrigo do meu lar
Amar-te de mansinho sobre a cama
Com a calma que um casal tem de se amar

Perder-me nos teus seios e encontrar-me
Molhando esse teu ventre e prazer meu
Morrer, braços em cruz, nesse teu corpo
Tendo a certeza de acordar no céu

Meu Deus tira-me a paz, tira-me tudo
Até os olhos meus podes cegar
Mas nunca, aqui te peço, me retires
O voo, a liberdade de sonhar


Aníbal Raposo
balcão do Zás Trás
1997-07-05

3 comentários:

  1. Que fizeste amigo meu?
    Que pecado cometeste?
    Para desejares o céu
    Quando ainda não morreste!

    Que fizeste amigo meu?
    Que  coisa estranha tramaste?
    Para perderes o que é teu
    Ou alguém que muito amaste!


    Que fizeste amigo meu?
    Que tramou tua liberdade?
    Porque o sonho não morreu
    Os sonhos não têm idade!

    Que fizeste amigo meu?
    Que desespero afinal?
    Quem um erro  cometeu
    Não tem pena capital!

    Omaia 

    ResponderEliminar
  2. Caro poeta Omaia,
    Muito bonito o seu poema. Serve muito bem a situação que imaginei já alguns anos.
    Um abraço
    Aníbal Raposo



    ResponderEliminar

  3. Ao saber que a mensagem
    E a poética foi sentida
    Por poeta me chamares
    Sabendo estar de passagem
    Sinto que até ao fim da vida
    Poetas são os meus pares

    Obrigado
    Omaia

    ResponderEliminar