terça-feira, janeiro 21, 2020





ORAÇÃO AO SENHOR SANTO CRISTO
(escrita a pedido do irmão romeiro Flávio Moniz)
Oh meu Senhor Santo Cristo A Vós elevo o meu canto Abençoa o nosso rancho Cobri-nos com o vosso manto Seja Bendita e Louvada Vossa Paixão dolorosa Morte cruel e a seguir Ressurreição gloriosa Oh meu Senhor Santo Cristo És luz dos nossos caminhos Queremos pedir perdão Por essa coroa de espinhos Pelo sangue derramado Nessa face abençoada Libertai-nos do pecado Nesta vida atribulada P'los açoites que Vos deram Nós Vos pedimos perdão E caímos de joelhos Em ato de contrição Perdoai por cada chaga No Vosso corpo, p'la dor, Cada uma representa Uma afronta a Vós Senhor As Vossas mãos amarradas Na flagelação, no suplício Espelham nossos pecados O fundo do precipício Cada oração que rezarmos Nas contas deste rosário Servirá p'ra recordarmos Senhor o Vosso Calvário Perdoai-nos bom Jesus De Vós termos escarnecido Nós somos a Vossa cruz Compaixão meu Deus querido Oh meu Senhor Santo Cristo Termino a minha oração Nesta nossa caminhada Deitai-nos a Vossa bênção


Relva, 2020-01-20
Aníbal Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário