quarta-feira, setembro 21, 2005


Portrait of Dora Maar
Pablo Picasso (1881-1973/Spanish)
Oil on Canvas

ESTÁTUA DE FOGO

Tu és assim como um luzeiro
Que ilumina a minha noite por inteiro
A nascente d' água da minha fajã
O meu sonho, a minha estrela da manhã

És o araçá mais saboroso
És a ponta de saudade que dá gozo
Como um lenço que me acena à despedida
És o sal com que eu tempero a minha vida

Refrão

Olha p'ra mim! Sou uma estátua a arder
Deitaste-me fogo, vem-me arrefecer
Eu quero voar bem alto, em liberdade
Quem semeia o vento colhe a tempestade

Tu és o mar do meu desejo
És assim o monte do meu Alentejo
Como um sol que morre em sangue no Escalvado
Tens o som duma guitarra no meu fado

Abril de 1995

2 comentários:

  1. Está no meu blog um post copiado do seu,Estátua de Fogo,é claro que com os devidos créditos. Espero que não se incomode.
    Mariana

    ResponderEliminar