segunda-feira, janeiro 31, 2011



MINHA METADE

Meu lindo bem-querer
Rosa do meu jardim
Não canso de dizer
O que és p'ra mim:

Minha mulher
Singelo encanto
Minha alma-irmã
És meu farol
Raio de sol
Luz da manhã

Minha empatia
Sabedoria
Sem ter idade
Minha poesia
Minha alegria
Minha metade

Minha água clara
Pedra tão rara
Meu talismã
Rima e compasso
Meu terno amasso
Minha maçã

Minha pepita
Coisa bonita
Cheirosa flor
Minha certeza
Minha riqueza
Meu doce amor

Aníbal Raposo
Ponta Delgada, 2011-01-31

21 comentários:

Aníbal Raposo disse...

Letra de hoje para música feita no passado fim-de-semana. Adoro quando a inspiração me apanha a trabalhar...

Sônia Brandão disse...

Uma doce cantiga de amor.
Deve ter ficado ainda mais bonita com a música.

bj

Daniele Barizon disse...

Olá!!

Gostei e sigos!!

Sds,

Lídia Borges disse...

Ia escrever precisamente que parecia a letra de uma canção pelo ritmo, rima e graça, quando li aqui ao lado a seu comentário...
Que a inspiração o surpreenda sempre enquanto trabalha.

Aníbal, (o nome do meu pai)
Deixo um beijo

Ana Martins disse...

Imagino o quanto a sua cara metade deve estar feliz com esta cantiga de amor.

Beijinho,
Ana Martins

R.B.Côvo disse...

Cantigas de amor quem as não tem? Como as cartas, né? Obrigado pela visita lá no meu blog. Um abraço.

AFRICA EM POESIA disse...

Aníbal

é importante um farol mas um Amigo ´muito mais

Um beijo

LInDA A TUA Canção de Amor
Bela inspiração...POETA.

Graça Pires disse...

É realmente um poema para cantar, ou para dizer à maneira das cantigas de amor da poesia trovadoresca. Gostei. Um beijo.

tossan® disse...

Gosto muito quando cantam as mulheres...Nos dois sentidos da palavra. Abraço

Brites disse...

Aníbal, como já tive oportunidade de te dizer no Facebook, venha o CD e depressa, que do embalo das palavras sabes tu como ninguém. E a gente agradece. Abraço

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

Passei para visitar
seu espaço de sentimentos
e agradecer a visita feita
ao jardim das minhas palavras.

Quantas palavras e sentimentos
encontramos
nestas canções/poemas/inspirações
que encontramos aqui.

Voltarei outras vezes.

Que as cores da alegria
estejam sempre em tua vida.

Aníbal Raposo disse...

Hoje gravei a guitarra e a voz guia. Acho que ficou bem.

Vieira Calado disse...

Muito amável

o seu poema!

Um abraço

Aníbal Raposo disse...

Amanhã o Ernesto Bica dos Ronda da Madrugada vai gravar o acordeão na música. Estou morto por ver o resultado...

© Piedade Araújo Sol disse...

melodioso poema.

beijinh

Multiolhares disse...

e foi uma boa inspiração, a letra esta muito bonita
Bj

Nilson Barcelli disse...

Belo poema.
Para uma bela cantiga, por certo.
Caro amigo, boa semana.
Abraço.

Úrsula Avner disse...

Olá me caro,


doces e romãnticos versos... Grata pelo carnho lá o meu cantinho. Grande abraço.

Úrsula

Sonia Schmorantz disse...

Mais que poema é uma maravilhosa declaração de amor!
Um abraço

Eduardo Aleixo disse...

E eu fiquei encantado com o encandt do poema a ser musicado.
Abraço. Gostei mesmo.

Aníbal Raposo disse...

O acordeão do Ernesto Bica ficou muito bem. Vai seguir-se o contrabaixo pelo amigo Mike Ross (um grande músico americano que se radicou entre nós.